Na Guiné-Bissau, foram construídas e equipadas 53 Unidades de Saúde Comunitária e 3 Casas das Mães (em Varela, Suzana e São Domingos), e ainda reabilitados 7 Centros de Saúde equipados com sistema de água.
Foi construído e equipado o Centro Comunitário Materno-Infantil de São Domingos, Guiné-Bissau, a partir do qual se implementa o Plano Nacional de Nutrição.
1100 Agentes de Saúde Comunitária no Setor Autónomo de Bissau e 900 nas regiões de Cacheu e Biombo foram formados para promoção das 16 Práticas Familiares Essenciais e acompanhamento na saúde materno-infantil das famílias.
Na região de Cacheu, Guiné-Bissau, foram criados 9 comités de gestão do Sistema de Mutualidades de Saúde distribuídos por 9 tabancas de Suzana e de Varela. A Mutualidade de Saúde funciona como um reforço do Sistema Nacional de Saúde, da qual beneficiam mais de um milhar de inscritos.
Em Moçambique, 17 Agentes Polivalentes Elementares foram formadas em questões de Nutrição e Segurança Alimentar e assumem o papel de veículo de transmissão sustentável desses conhecimentos nas comunidades do distrito de Matutuine.