Entre 14 e 22 outubro, participámos na edição de 2022 do Festival Umundu Lx – Festival Coletivo para a Transformação Sustentável, em Lisboa. Este festival é organizado por um coletivo de cidadãos conscientes e apreensivos face às crises social, ambiental e climática que vivemos. É um festival de pessoas para pessoas, aberto à participação de qualquer indivíduo.
  • Tingir com desperdícios: Oficina de tingimento natural, no Permalab, na Faculdade de Ciências de Lisboa.

Como podemos reutilizar e recriar têxteis recorrendo a desperdícios das nossas cozinhas? Foi uma tarde bem passada, onde aprendemos uma técnica simples de tingimento natural, ambientalmente sustentável, por contraste à indústria de fast-fashion associada a grandes desequilíbrios ambientais e humanos.

Oficina dinamizada por Ser Natureza.

    • Exibição do documentário “Generation Change” no auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro.

    Desesperada com a inércia dos políticos que não atuam face à crise climática, a ativista austríaca Sarah embarca numa incrível viagem de comboio pela Europa em busca de pessoas com soluções reais. Um documentário ferroviário entre a crise e a esperança. Este documentário foi produzido pela ONGD Südwind no âmbito do projeto europeu “1Planet4All”.

    Mais informação e vídeos podem ser explorados no site oficial “Generation Change”: https://www.generationchange.at/

      • O Mundo Maravilhoso das Sementes e a Oficina de Conservação de Sementes, no Palácio Baldaya.

      Neste dia dedicado às sementes, falámos sobre a diversidade de sementes por todo o mundo, a sua importância e presença em quase todos os gestos do nosso dia-a-dia, e refletimos sobre alguns desafios e ameaças que as sementes enfrentam e, consequentemente, a nossa SoberaniaAlimentar. Oficina dinamizada por WAKESEED Agroecologia e Círculos de Sementes.