Como Participar

Doações individuais | Empresas | Escolas

 

Participar no trabalho da VIDA é um ato responsável com o qual contribuímos para dar oportunidades àqueles que não têm oportunidades.

É tomar parte ativa numa história, num processo de construção do futuro, onde a esperança se torna cada vez mais próxima e acessível aos mais pobres do mundo.

Para realizar o seu trabalho e dar respostas concretas às necessidades das populações com quem trabalha, a VIDA precisa do apoio de pessoas, instituições e empresas que façam doações regulares e colaborem com o seu trabalho:

DOAÇÕES INDIVIDUAIS

Uma fatia preciosa dos fundos angariados para os projetos em curso vem de doadores individuais. Como ser solidário agora?

Decida o que pode dar hoje e faça um depósito ou transferência para a VIDA:

  • Cheque bancário em nome de VIDA e enviar para Rua António Nobre, 1-D, 4º direito, 2800-260 Almada
  • Transferência bancária para a conta Millennium BCP através do nosso IBAN: PT50 0033 0000 0000 9574 2890 5
  • Depósito bancário na conta Millennium BCP: VIDA nº 9574289

Envie-nos os seus dados (nome, apelido, contacto/correio electrónico, número de contribuinte) por email (vida@vida.org.pt) ou para a nossa morada (Rua António Nobre, 1-D, 4º direito, 2800-260 Almada)

Receberá um recibo dedutível para efeitos fiscais ao abrigo da Lei do Mecenato (Decreto-Lei 74/99 de 16 de Março)

IRS

IRS não é apenas um imposto e pode mudar VIDAS! (clique para saber mais)

Sabia que pode atribuir 0,5% do seu IRS a uma instituição de utilidade pública? O seu imposto NÃO aumenta e o Estado transfere a verba para a instituição beneficiária. Basta preencher o campo 1101 do quadro 11 no modelo 3, com os dados da nossa organização – NIF VIDA: 502 862 122

MULTAS / COIMAS

Sabia que pode doar a sua multa ou coima a uma instituição de solidariedade?

De acordo com o Artigo n.º 281 n.º 2, alínea c) do Código de Processo Penal, na Lei n.º 48/2007, de 29 de Agosto, nos processos com suspensão provisória e preenchidos os pressupostos legais com a concordância das partes podem ser impostos ao arguido a seguinte regra de conduta “Entregar ao Estado ou a instituições privadas de solidariedade social certa quantia ou efetuar prestação de serviço de interesse público”.

Informe-se junto do tribunal.

EMPRESAS & RESPONSABILIDADE SOCIAL

Os financiadores privados contribuem com uma percentagem do valor do projeto que será decidida em conjunto e em função da disponibilidade dos financiadores e das necessidades concretas de cada um dos projetos.

Receberá:

  • Recibo dedutível para efeitos fiscais ao abrigo da Lei do Mecenato (Decreto-Lei 74/99 de 16 de Março).
  • Toda a documentação e comunicação institucional e promocional produzida relativa ao projeto da VIDA, terá a imagem corporativa dos seus financiadores. A visibilidade não reverte apenas em benefícios dos parceiros ou da ONG; é uma forma de motivar os funcionários da instituição para uma causa comum e serve de exemplo a outras entidades, alertando-as para a necessidade e impacto de um maior envolvimento com a sociedade.

ESCOLAS

As escolas têm um papel fundamental na Educação para o Desenvolvimento. Veja como ser um professor ativo neste tema em www.planetavida.org um site desenvolvido pela VIDA, com dois objetivos: “Conhecer e perceber o mundo” e “Agir para melhorar”.

Para mais informações, contacte-nos!