Ao consignar 0,5% do seu IRS à VIDA, está a apoiar o nosso trabalho junto das comunidades mais vulneráveis: um caminho sólido e a médio-longo prazo que é feito de soluções inovadoras e sustentáveis que oferecem respostas concretas para as maiores necessidades das famílias e comunidades.

Explicamos-lhe tudo! 

COMO FAÇO?

De 1 de abril a 30 de junho, ao preencher o seu IRS:

  • No quadro 11 da folha de rosto do modelo 3, no campo 1101 assinalar a opção “Instituições de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública”
  • Inserir o NIF da VIDA – 5 0 2 8 6 2 1 2 2
  • Escolher a opção “IRS”

No IRS automático no Portal das Finanças, o preenchimento é semelhante

PORQUÊ?

A consignação do IRS é uma forma muito simples e sem custos que permite a qualquer pessoa apoiar uma causa ou missão com que se identifique. Ao consignar 0,5% do imposto a uma organização à sua escolha, o Estado transfere diretamente esse valor para a respetiva instituição sem implicar quaisquer custos adicionais para si.

Através da campanha da consignação do IRS, a VIDA consegue angariar uma fatia considerável que permite continuar o nosso trabalho ao possibilitar o apoio direto aos projetos em curso quer na Guiné-Bissau, quer em Moçambique. Por esse motivo, lembre-se que o IRS pode ser muito mais do que um imposto, contribuindo para que a nossa missão junto das famílias mais vulneráveis não pare.

Convidamo-lo a divulgar esta informação junto da sua rede de contactos. Com o seu apoio, conseguimos chegar mais longe!

Conheça os nossos projetos na homepage do site ou clique aqui.

Divulgue a nossa campanha da consignação do IRS e acompanhe o nosso trabalho através das redes sociais.